quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

MANIFESTO EM DEFESA DA EDUCAÇÃO ESCOLAR PÚBLICA - DO QUE PRECISAMOS?

Precisamos de mais condições objetivas de trabalho, a saber: redução de carga horária e/ou diminuição do número de turmas; salário digno para os professores - dedicação exclusiva - DE, e aí inseri-se a proposição de igualar os salários dos professores das Escolas Estaduais da Bahia aos dos professores das Universidades Estaduais da Bahia, levando em consideração o seu nível de qualificação e tempo de serviço, além da possibilidade de incentivo à pesquisa, extensão, incentivo a produção científica, artística e cultural, bolsa para cursos de pós-graduação + salário. Todos os aspectos relativos à carga horária deverão ser inseridos no PIT do professor. Destaca-se, ainda, a necessidade de ampliação do financiamento para as escolas, bem como de menor burocracia na solicitação de verbas para manutenção e desenvolvimento desta, tanto administrativamente quanto política e pedagogicamente. Incentivo aos estudantes com bolsa de iniciação científica Jr., dentre outros aspectos que garantiriam uma melhora significativa da educação pública. Incentivo à instalação de laboratórios interdisciplinares, com financiamento específico para manutenção e desenvolvimento de projetos. Treinamento aos técnicos administrativos da Escola Pública e igualdade dos seus salários aos dos técnicos da Educação Superior. Dadas essas possibilidades, poderemos cobrar mais dos professores, dos gestores, dos técnicos administrativos. Poderemos criar as condições de assumir compromissos mais amplos de desenvolvimento da escola, compromissos políticos e pedagógicos com a produção de uma escola cada vez melhor. Poderemos fazer cumprir a carga horária, cumprir os compromissos assumidos, pois teremos mais possibilidades de Lazer, melhores condições de vida, e menos licenças médicas publicadas no Diário Oficial do Estado da Bahia. A escola passará a ser um espaço/tempo de resistência à barbárie, criando a possibilidade da construção de uma “nova cultura”, mais atraente que a cultura do tráfico, da dança da bundinha... Um impacto se dará nas famílias pela ampliação, a médio e longo prazo, dos níveis de consciência dos seus filhos, estando estes aptos à lutarem por melhores condições de vida e não de sobrevida. É..., QUEREMOS!!!! QUEREMOS, REALMENTE, A MELHOR ESCOLA PARA OS TRABALHADORES E FILHOS DOS TRABALHADORES!!! AS POSSIBILIDADES ESTÃO DADAS, MAS E AS CONDIÇÕES??? AS CONDIÇÕES TEREMOS QUE CRIAR, NAS FRESTAS DAS CONTRADIÇÕES...

5 comentários:

  1. ensinava sobre oe esportes as origens deles
    ele ensinava com aulas teoricas e praticas nos mostrando tudo sosobre o esport
    sim
    ele avaliava com o desenpenho de cada aluno
    na sala ou na quadra
    sim ele nos explicava na sala a teoria e na quadra em pratica
    eu yinha duas aulas durante a semana
    eu gosto
    aluna:jaqueline alves santos
    sala:2m3
    turno:matutino

    ResponderExcluir
  2. minha educaçao fisica foi muuuito legal durante o ano da 5 a 8 serie, fui para muitos campionatos de futebol ganhamos alguns trófeis.mais apartir do 1 ano ñ havia campionatos ou ate mesmo aulas de educação fisica pos os meninos ñ queriam que as meninas atrapalhasem o jogo deles diziam que as meninas iam atrapalhar . e pra nos meninas a aula era vaga mais para os meninos era uma diversão.Fernanda 2m3

    ResponderExcluir
  3. era handebol as aulas teorica e pratica como pádrao de todos os professores as atividades eram todos juntos 2 aulas eu achava chata por que muitas vezes tinha uma certa falta de organizacao carolina2m3

    ResponderExcluir
  4. ensinava sobre todo o esporte , e na quadra ela fazia uns alongamentos e tbm praticava com a gente varios esporte ,fazia tbm varios campeonato deixando todos os alunos trabalharem , nós tinha 2 aulas pow semana e na sala de aula a profsora dava aula tbm sobre os movimentos e toda origem de educação fisica e no primeiro ano eu tive como professo Edivaldo que tbm fez varios projetos com a gente . os meu professores eles avaliava a gente com o desempenho de cada um tanto na sala como na quadra , as minha aulas de educação fisica que eu tive foi muito boa .
    ISAQUE LIMA COSTA
    2º ANO
    SALA 2M6
    TURNO - MATUTINO

    ResponderExcluir
  5. no ensino fundamental eu só tive aulas teoricas, no 1ano o professor foi uns doi dias passou uma pesquisa e ñ apareçeu mas, a coordenadora passou um trabalho pra agente ñ ficar sem notas e foi isso.

    ResponderExcluir